quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 10)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 10 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 10

A mãe da Ashley surgiu na sala.
– Hoje fiz um pouco de peixe para vocês. Sei que a Vanessa gosta.
A mãe dela cumprimentou todos os ex amigos da filha.
– Não precisava. – Falou Vanessa.
– Claro que precisava. Faz anos que não estamos todos juntos.
– Todos? Falta a Ashley. – Comentou o Alex.
Todos se olharam. Não queriam responder ao Alex.
Nesse momento, a  Ashley surge na sala.
“Ela está linda!” – Pensou o Alex.
– Está linda, Ashley. - Disse ele.
– Obrigada. – Respondeu ela, indiferente – Mãe, eu vou andando.
A mãe dela colocou uma mão na anca.
– Você não vai a lado nenhum, enquanto não jantar.
– Mas, mãe, eu não convidei ninguém para jantar cá hoje e há gente me esperando.
Nesse momento, ouviu-se um som de um carro.
– Ouviu isso? Chegou a pessoa que me faz feliz e que veio me buscar.
Ela saiu de casa, enquanto a mãe ainda continuava a repreendê-la. Foi em vão. Ela já devia ter ido embora.
O Alex olhou para a mãe da Ashley.
– Ela é sempre assim?
A mãe respirou fundo.
– Ela mudou muito desde a sua viagem, Alex. – Depressa mudou de assunto – Vamos jantar?

***

O jantar foi calmo. Ninguém queria tocar no nome da Ashley. Mas Alex precisava saber, então, quando já estava no fim do jantar, ele decidiu começar a conversa.
– O que aconteceu durante a minha viagem?
Todos se olharam, sérios. Apenas Zac decidiu respondeu.
– Crescemos. Passaram dois anos, irmão.
– Estou falando sério. O que aconteceu? O que aconteceu com todos vocês? – Alex olhou para os irmãos, para Vanessa e para a mãe da Ashley. Ninguém quis responder. Pela primeira vez, Zac também não respondeu. Alex se virou para Vanessa.
– Por que é que você e a Ashley não são mais amigas?
– Ela mudou, Alex. – Respondeu Vanessa, calma.
– Como assim ela mudou?
– Ela mudou. Todos nós mudamos em dois anos. – Respondeu James.
– A senhora deve saber. – Alex teve esperança de que a mãe de Ashley soubesse os verdadeiros motivos.
– Gostaria de saber realmente o que aconteceu, querido, mas não sei. De um dia para o outro, ela simplesmente mudou. Ela passou de tristeza a rebeldia em um piscar de olhos.
– Por causa da minha viagem?
– Tudo foi por causa da sua viagem, Alex. – Respondeu Zac.
– Eu acredito que tem algo que vocês não estão me contando. Eu achava que ela ficaria feliz por me rever, mas ela me ignorou e além disso está namorando o Austin. Há dois anos eu lembro dele sendo um idiota.
– E ele continua sendo. – Continuou Vanessa, séria. Parecia até magoada.
Zac e James olharam para Vanessa. A mãe de Ashley comia em silêncio. Alex olhou para Vanessa com perguntas no olhar.
– Você falava com ele?
Vanessa negou com a cabeça.
– Eu não mudei em dois anos, Alex. Não tanto como a Ashley.

***

O jantar terminou. Eles se despediram da mãe de Ashley e voltaram ao carro. O Zac deixou a Vanessa e o James na casa da Lily, a namorada do James. O Alex achou estranha a viagem que o irmão estava fazendo.
– Você está indo para onde? – Perguntou o Alex, espantado.
– Para a festa. – Respondeu o irmão, sério. 
– Vai me levar?
– Acho que preciso de te mostrar uma coisa. Tem coisas que ninguém quer te contar, nem mesmo eu, porque sei que nunca acreditaria sem ver.
– O que é?
– A Vanessa não é tão santa como parece. Nunca foi.
– Ela é sua namorada. Aliás, vocês nunca me contaram o que havia acontecido para vocês começarem o namoro.
– Ela estava apaixonada por mim e ela meio que entendeu o meu lado. Mas ela no fim acaba sendo igual a mim.
– Como assim? Foi com essa mudança que a Ashley e a Vanessa deixaram de ser amigas?
– Acho que a Vanessa não contava tudo à Ashley. Ela não confiava tudo nela.
O Zac levou o Alex para a festa. Quando entra, o Alex vê a Ashley dançando com a amiga Megan.
– Tenho uma relação com a Megan. – Confessou Zac ao irmão ao verem as duas amigas dançando.
– O quê?
– Não venha para cima de mim, a Vanessa também não é uma santa. – Zac fez uma pausa – O Austin sempre fica bêbado nessas festas e sempre vai embora mais cedo. Aproveite e vá falar com a Ashley quando isso acontecer. Até lá, beba um sumo e não fique bêbado.
O Zac dando uma dica ao Alex?! Sim, era isso que estava acontecendo. Foi isso mesmo que Alex fez. Esperou que o Austin ficasse bêbado e reparou na conversa entre ele com Ashley. Ashley parecia enojada vendo o estado de Austin que se encaminhou para o banheiro masculino, provavelmente para ir vomitar. Nesse momento, Ashley se aproxima de Alex, mesmo sem o reconhecer, e pede uma bebida ao empregado. Em frente, Zac e Megan surgiam se beijando.

“Tenho pena da Vanessa. Ela pensa que o Zac é um santo. Que não trai.” – Pensa a Ashley.

Alex também vê o irmão beijar Megan e decide falar com Ashley.
– Vemos o fim do romance bem à nossa frente, não é verdade?
Ashley se assustou com a voz e olhou para Alex.
– Você aqui?
– Vim com o Zac.
– Nunca gostou de festas, por que está aqui?
– Ele queria que eu falasse com você.
– Comigo? Porquê?
– Quero saber porque não quer mais falar comigo.
– Você ficou longe por dois anos e ainda quer me vir pedir explicações?  É muita cara de pau.
– Eu sei. Podemos pedir explicações a ambos. A gente assim pode se entender.
– Mas eu estou bem.
– Está? Como é que está o namoro?
– Bem, mas você não tem nada a ver com isso.
– Se eu estou a perguntar é porque eu tenho a ver com isso.
– E como está o seu namoro?
– Que namoro?
– O namoro que você encontrou em algumas semanas.
– A Selena? A Vanessa contou para você?
– Não. Eu descobri sozinha. Agora me deixa ir embora. O Austin está a minha espera para mais uma grande noite. - Disse ela, afastando-se dele.
Alex ficou sem reação.


Terminou o capítulo!
Essa fic tem muito mistério. Será que já conseguiram desvendar?

OBS: A Lily, namorada do James, é a Lily Collins e a Selena é a Selena Gomez e é a ex namorada do Alex.

O próximo capítulo em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário