quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 9)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 9 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 9

No dia seguinte, a Ashley levantou-se, fez a sua higiene pessoal e foi ter com a mãe à cozinha.
– Bom dia, mãe.
– Bom dia, querida. Sabe quem está de volta à cidade? O Alex. Que tal se convidasse ele e os amigos para jantarem cá?
– Mãe, eu não sou mais amiga deles.
– Mas eu vou convidar, mesmo assim.
Nesse momento, ouvem uma buzina de um carro.
– Mãe, o Austin chegou. Vou com ele para a escola. Até logo.
A Ashley saiu de casa e foi para a escola. Quando chega à escola, de mãos dadas com Austin, passa por Alex. Ela sentiu-se incomodada. Ele continuava muito bonito. Igual ao rapaz por quem ela tinha se apaixonado há alguns anos. Austin olhou para ela.
– Você está bem?
– Estou sim. – Ela afirmou com a cabeça, tentando não preocupar o Austin. Afinal, o Austin era melhor que o Alex. Sempre foi.

Assim que se conseguiu soltar do Austin, chamou a amiga Megan para a acompanhar até ao banheiro.
– Você viu quem voltou? – Perguntou ela a Megan.
– Sim, o Alex, mas finge que ele não existe.
– Claro que sim. – Respondeu ela, séria. 
– Ashley, estou falando sério. Ele não foi bom contigo, amiga.
– Eu sei.
– Vai à festa?
Sim, havia uma festa.
– Claro, amiga.
– Eu ainda vou ter que ir falar com o professor de História. Te vejo mais tarde.
Elas saíram do banheiro. Megan se afastou da Ashley deixando ela sozinha. Nesse momento, o Alex aproxima-se dela.
– Oi! Vejo que está sorridente. Isso é bom. Por que está sorrindo?
– Oi! Por nada.
A Ashley ficou séria.
– Estava com saudades suas. – Disse ele.
O Alex ia para abraçar a Ashley, se aproximou dela, mas ela empurrou-o.
“Por que é que ela não quis me abraçar?” – Pensou ele, triste.

Várias aulas se passaram.
Para o Alex estavam a ser muito cansativas. Não conseguiu prestar atenção a nenhuma delas, pois ficou a olhar para a Ashley a ser carinhosa para o seu namorado. Ele não conseguia entender como ela tinha ficado com ele. O Austin não pertencia ao grupo deles e tinha fama de irresponsável.

Era o fim das aulas e o Alex vestiu-se bem para ir a casa da mãe da Ashley. Levou a Vanessa, o James e o Zac consigo.
Tocaram à campainha e só ouvem uma voz dentro de casa:
– Já vai, querido!
Era sem dúvida a voz da Ashley a pensar que seria o namorado.
Quando ela abre a porta estava apenas de roupa intima.
– Ah, são vocês. – Disse ela, triste.
– Adorei a receção. – Disse o Zac a sorrir e a encaminhar-se para perto da Ashley.
– Está calado! O meu coração tem dono. – Disse ela, a empurrando-o devagar – Bem, eu vou acabar de me vestir e vocês podem se sentar no sofá.
Ashley virou o rosto em direção à cozinha.
– Mãe, eles já chegaram! 
Vanessa olhou para a antiga amiga com um ar sério.
– Você já reparou como está vestida?
Ashley virou o rosto para ela.
– Já vi sim, qual é o problema? Eu estava me vestindo para a festa, onde você não vai porque não foi convidada.
E dizendo isto foi para o quarto, mas voltou para trás.
– Esqueci-me de perguntar: Zac, vai à festa?
O Zac, que estava sentado, olhou para ela.
– Claro.
– Então o que é que está fazendo aqui?
– Depois do jantar eu vou à festa.
Ela afirmou com a cabeça e foi para o quarto.

“Que maneiras foram aquelas de se apresentar? Ela tem namorado, embora eu o odeie. E essa resposta para a Nessa...” – Pensou o Alex. 

“O Zac já estava a dar em cima da Ashley, mas também que coisa foi aquela de ela se apresentar daquela forma?” – Pensou a Vanessa.

Terminou o capítulo!
Espero que tenham gostado. O que será que está passando com a Ashley?

O próximo capítulo será postado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário