quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 7)

Boa tarde!
Aqui têm o Capítulo 7 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 7

No dia seguinte, o Zac viu Vanessa se aproximando dele na porta da escola enquanto esperava pelo James.
– Queria te agradecer. – Falou ela.
– Bom dia primeiro, eu acho.
Ela riu.
– Desculpa.
– Agradecer pelo quê?
– Já sei que mandou carta para o Alex.
– E?
Zac pareceu despreocupado, com as mãos dentro dos bolsos das calças.
– Isso foi bonito da sua parte, Zac.
– Você acha que eu sou gente ruim, não é?
Vanessa negou com a cabeça.
– Nada disso. Você é um bom irmão.
Zac riu, dessa vez.
– Não brinque comigo. Todos vocês me odeiam.
– Eu não te odeio. Só acho as suas atitudes estranhas. Eu te respeito porque fala o que pensa.
Houve uns segundos de silêncio.
– Coisa que você não faz, não é? – Falou Zac, acabando com o silêncio.
Vanessa ficou calada, mas afirmou lentamente com a cabeça.
– Pode ir lá em casa quando quiser.
– Porquê?
Ele encolheu os ombros.
– O James gostava de falar mais contigo.
– Ah, sim.
– Não é só porque o seu melhor amigo viajou que não vai puder entrar mais em casa. A minha mãe também gostaria de te rever.
– Sim, eu sei. – Ela fez uma pausa – Obrigada, Zac.
Ele sorriu para ela por breves segundos, voltando ao seu ar sério.

***

Dois anos passaram-se depois de muitas trocas de cartas. Todos se encaminharam para o aeroporto para irem buscar o Alex. Assim que o viu, Vanessa gritou o nome dele. O Alex correu até aos amigos e abraçou a mãe.
– Desculpa, mãe, por ter ficado chateado com você quando fui viajar. A viagem correu bem.
A mãe sorriu.
– Olá, meu querido! Que bom!
O Alex virou-se para os irmãos e para a amiga.
– Olá, gente!
– Eu tenho uma novidade, Alex. E peço desculpa por estar a quebrar o aviso que você me deu.
– Quem é o namorado agora, Nessa? – Perguntou o Alex, a sorrir.
– O Zac.
O Alex sorriu.
– Parabéns! Finalmente se acertaram. Eu aposto no vosso namoro. – Disse ele, abraçando o irmão Zac.
O James entendeu que o irmão estava procurando por alguma coisa ou por alguém.
– O que é que tanto você procura, Alex?
– Não vou mentir a vocês. Procuro a Ashley.
– Esquece, Alex, ela não vem. – Disse a Vanessa.
– Porquê?
– Alex, desde que você foi de viagem que as coisas ficaram diferentes por aqui. A Ashley não fala mais com a Vanessa, nem com o James. Ela agora faz parte dos populares. Está diferente. Ainda quem fala com ela sou eu, porque sou amigo deles. – Disse o Zac.
O James olhou para o irmão Zac e depois para Alex.
– Ela está namorando.
O Alex olhou com lágrimas nos olhos para os amigos.
– Com quem é que ela está namorando?
– Com o Austin. – Respondeu a Vanessa.
– Com aquele idiota?!
O Alex não estava acreditando naquilo.


Termina aqui o capítulo.
E chegou mais um novo personagem: o Austin.

O que acharam?

O próximo capítulo será postado em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário