terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019 - Zanessa Love

Boa tarde!
Já foi feita a Retrospectiva de 2019 ao Zac e à Vanessa, mas também teria que haver uma Retrospectiva ao Zanessa Love, à página.




Retrospectiva 2019 (Zanessa Love)

Não foi um ano ótimo, mas também não foi um ano péssimo. 2019 teve altos e baixos.
O ano começou calmo, com sugestões para a Frase da Semana e para a Maratona de Fotos, porém no mês de Março eu comecei a notar algum afastamento da Alyne (e, muito provavelmente, os seguidores também). Nós sempre respondíamos aos comentários e nesse mês vi a Alyne mais desaparecida da página. Ela já não tinha tanto tempo. E eu entendi. A gente estuda e há sempre semanas difíceis.
Mas não foi só um afastamento de uma semana. A falta de tempo chegou a Abril e uma má notícia foi me dada. No final do mês, a Alyne dá a notícia de que irá sair do Zanessa Love. Fiquei triste. Durante umas duas semanas, eu e a ela ficámos a tentar ver o que iria acontecer após a saída dela.
Decidi ficar no Zanessa Love e tentar continuar, até porque eu gosto da página. Mas fiquei durante essas duas semanas com medo da resposta dos seguidores ao saberem da decisão da ADM da página.

Texto da Alyne na página

Post na página - Decisão da Alyne.

No dia 23 de Maio, a Alyne avisa todos os seguidores da sua saída. Foi um mês turbulento no Zanessa Love. Dúvidas da minha parte sobre se os seguidores continuariam, ou como eles se sentiriam, se eu teria a responsabilidade necessária para ser a ADM e como os especiais continuariam.
Junho foi um mês de incerteza e de tristeza. Foi o mês em que a página esteve mais parada. O único especial que nunca foi parado foi a Maratona de Fotos, porque já havia preparado algumas maratonas com alguma antecedência, já que a Alyne me havia avisado da sua decisão semanas antes. Junho foi um mês em que tive que pedir aos seguidores muita paciência...  e eles tiveram (desde já obrigada!). Tive que excluir o Hora Zanessa por não conseguir ter a programação dos canais brasileiros e também não queria ter ninguém na equipe pois não queria assumir logo a responsabilidade de ser a ADM. Ser ADM de uma página é sinal de responsabilidade e estar sozinha dentro de uma página e mantê-la atualizada também, e a Alyne sabia disso já que passou quase cinco anos sozinha até que em 2015 decidiu pedir a ajuda dos seguidores. Foi em Abril de 2015 que entrei para a equipe. Ainda me lembro da primeira vez que postei. A Alyne ficou sozinha na página durante cinco anos. Daria trabalho ficar sozinha, mas faria isso se significasse não fechar a página. E foi o que eu fiz!
Preparei um Especial Aniversário para a Ashley Tisdale e marquei uma data para retomar o Zanessa Love. Após o aniversário da Ashley seria ótimo. E foi o que aconteceu... No mês de Julho, o Zanessa Love retomou finalmente. Antigos especiais voltaram, como o Zanessa Fics e o Zanessa Vídeo.
O mês de Agosto foi calmo, já consegui me situar com os especiais e atualizava com normalidade.




No mês de Setembro foi criado um vídeo especial de Aniversário do Zanessa Love. Pedi à Alyne para participar já que ela foi a ADM durante quase 9 anos. Foi ela que fez o vídeo. É certo que ela decidiu sair do Zanessa Love, mas ela sempre vai gostar da página. Foi ela quem a criou. Foi ela que criou os especiais, foi ela que preparou as fotos de capa e de perfil, foi ela que deu um pouco do seu tempo durante quase 9 anos, foi ela quem recebeu os primeiros seguidores. Ela sempre vai ter isso na memória e claro que ela decidiu participar do especial. O Zanessa Love foi uma coisa dela. E ainda é dela porque os especiais estão lá. Pertence ao Zanessa Love, mas também são criações dela.
Os meses de Outubro e Novembro também foram calmos. Foi criado o Grupo do Facebook em Outubro para juntar ainda mais os seguidores. Especiais aniversários também foram feitos.
E no mês de Dezembro foram criados dois novos especiais para o Grupo do Facebook: O Zanessa Game Song e o Zanessa Game Movie.
A Alyne voltou para postar o segundo novo especial. Ela pode não voltar para a página, ou melhor dizendo, para a equipe, mas sempre estará presente de alguma forma.

2019 foi um ano que começou triste pela saída da Alyne, mas termina com a esperança de um novo ano melhor, com um regresso da antiga ADM mesmo que não seja por muitas horas. O fim do ano mostrou que, mesmo não sendo já a ADM, a Alyne sempre será importante para a página e continuará presente.
2019 também mostrou a lealdade e a paciência dos seguidores que além de gostarem ainda do Zac e da Vanessa juntos ou separados, também gostam da página. Vocês continuaram aí, apoiando a única pessoa que tinha sobrado na equipe, a darem uma força. Não vou esquecer disso. Vi que não fiquei sozinha com a responsabilidade nos ombros.

Espero que 2020 seja um bom ano! Eu farei por isso, espero que vocês continuem também aí 😊



Feliz 2020 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário