quinta-feira, 9 de abril de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 17)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 17 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 17

No dia seguinte, a Ashley entrou na escola de mão dada com Alex. Os estudantes já sabiam do regresso deles, mas Austin nem quis acreditar. Nunca mais conseguiu falar com Ashley após aquela ligação e ela também nunca mais quis falar com ele. Após o fim da primeira aula do dia, Austin teve a possibilidade de se aproximar de Ashley, que estava junto de Alex na cafetaria da escola.
– Podemos conversar?
Ashley ia para falar, mas Alex interrompe.
– Não vê que ela está comigo?
– E alguém falou alguma coisa para você?
– Você está falando com a minha namorada.
– Ainda há dois dias você estava beijando a Selena, deixe de ser idiota, Alex.
– Ela é que me beijou.
– Vocês que pagam de santos sempre falam isso.
– Vocês podem parar? – Ashley interrompeu.
– Eu só queria falar com você a sós. – Austin falou.
– Ela não vai falar com você. – Alex insistiu.
– Prefere que eu fale com ela na sua frente? Pelo que sei, tem coisas que você não sabe que aconteceram há dois anos.
– É melhor falarmos outra hora, Austin. – Disse Ashley.
Alex olhou para Ashley, sério.
– O que é que está acontecendo?
– Nada, Alex. – Ashley se virou novamente para Austin – Austin, a gente não tem mais nada para conversar. Tanto eu como você sabemos que você me traiu.
– Sim, mas não sabe com quem.
– E por que razão eu precisava de saber?
– É alguém que você conhece muito bem. – Austin sorriu, malicioso.
Ashley hesitou por breves segundos, mas depois respondeu.
– Não preciso de saber.
– Tudo bem, você é que sabe.
Austin não incomodou mais Ashley durante o resto do dia de aulas. Alex ficou curioso para saber o que havia acontecido há dois anos. Ashley nunca contou nada para ele.

***

Após o fim das aulas, Vanessa tinha tentado combinar com Zac um cinema e pipocas em casa dele no dia seguinte, um sábado, porém Zac falou que iria estar ocupado com assuntos do futebol. Vanessa, nesse dia, liga para Alex perguntando se Zac estava em casa. Queria fazer uma surpresa ao namorado. Ao ouvir resposta afirmativa, Vanessa saiu de casa e foi para casa de Zac. Quando bateu à porta de casa, foi James quem abriu.
– Vai ter com o Zac, não é?
– Sim, James.
– Vá lá. Ele disse que tinha trabalho com o futebol da escola, mas ainda não foi embora.
Vanessa subiu as escadas para os quartos. Chegou ao quarto de Zac, abrindo a porta. Levou um choque. Zac estava com Megan na cama dele. Literalmente.
Ela saiu do quarto a correr, mas sem querer quebrou uma jarra de vidro que estava na sala assim que desceu as escadas. Se baixou para juntar os cacos de vidro. Ela pegava neles com força o que fazia com que os cacos cortassem as mãos dela. Quando as mesmas já estavam ensanguentadas, ela ouve o nome dela a ser chamado. Soltou os cacos e se levantou.
– Nessa. – Era a Ashley que tinha vindo com o Alex até à sala.
A Ashley foi abraçar a amiga. O Alex também seguiu a Ashley, preocupado.
– Nessa, está tudo bem?
A Vanessa não conseguiu dizer nada. Apenas assentiu com a cabeça. A Ashley olhou para as mãos da amiga.
– Vamos ao quarto do Alex tratar dessa coisa feia.
Eles entraram no quarto dele, a Vanessa sentou-se na cama e a Ashley foi buscar a maleta de primeiros socorros.
– Nessa, o que aconteceu com o Zac? Ele já saiu de casa? – Perguntou Alex.
A Vanessa apenas negou com a cabeça e apontou com força para fora da porta do quarto do Alex. Com o movimento dela caiu sangue para cima da cama dele. O Alex, ao ver, apenas encolheu os ombros.
– A minha mãe vai ter mais trabalho. Venho já.
O Alex foi ao quarto do irmão e assustou-se com o que viu. O irmão estava a olhar para o nada já em pé, enquanto que Megan estava ainda deitada na cama.
– Zac, o que é isto?
"Agora entendi por que é que a Nessa estava assim." – Pensou ele.
– Sexo. – Respondeu o irmão, como se fosse óbvio.
O Alex colocou a mão na cabeça e fechou os olhos por segundos.
– Não tem respeito pela sua namorada?
– Quem? Está falando da Vanessa? Ela é minha ex namorada.
– E fala isso assim, sem preocupação?
O Zac encolheu os ombros.
– Por que é que fez isso, seu idiota?
– Eu não sou homem para ter só uma mulher. Não tem nada a ver com a Vanessa. Eu gostava dela, mas não era a mesma coisa.
O Alex perdeu a cabeça com o irmão e bateu nele. Zac riu com o murro que levou.
– Eu mereço mais do que isso, mas como um simples murro foi dado pelo meu próprio irmão, diria que tem mais peso.
– E se o James soubesse disto, ele não se manteria no murro como eu.
– Alex, é verdade. Eu não sou como os outros homens.
– Pois não. Você é o idiota. Sexo. Espero que esteja feliz com o que você fez. Já que só pensa em sexo, tenta pensar mais no amor da sua vida.
– Alex, não precisa de me tentar emendar. Já perdi a conta de quantas mulheres já trai.
Megan levantou-se e pegou nas suas coisas.
– Megan, de você eu já esperava tudo, mas do Zac não. 
– Do Zac não? E da Vanessa? Espera por algo? Você não sabe de nada, Alex. E eu entendo por que você não sabe de nada.
– Como assim?
– Você é que é o idiota aqui que não sabe o que aconteceu na sua ausência.
– Não fala nada, Megan. – Falou Zac.
– Por que não? Ele precisa saber.
– Não é da nossa conta.
– Se ele continua me chamando de vadia e não olha para a amiguinha dele, é da minha conta sim. Sabe uma coisa, Alex. A sua melhor amiga é uma vadia também. Aliás, até a Ashley é. Uma das pessoas que o Zac traiu foi a Ashley.
– Eu não tive nada demais com a Ashley.
– Beijou ela, pelo menos. – Megan se defendeu.
– Foi só isso.
– E sabe outra, Alex? Eu vou contar! A sua amiguinha Vanessa ficou com o Austin. E isso enquanto a Ashley estava namorando com ele.
– O quê? – O Alex não quis acreditar.
– Foi isso mesmo que você ouviu. Esse foi um dos motivos. A Ashley descobriu da mentira da Vanessa que salvou você que havia começado a namorar a Selena e ainda descobriu após começar a namorar com o Austin que ele traiu ela com a Vanessa.
Megan saiu do quarto, largando a bomba. Zac permaneceu calado. Alex não sabia o que dizer.
– Agora tudo faz sentido. – Alex falou.
– Tudo faz agora. A Vanessa nunca foi uma santa. Não coloque as culpas em cima de mim.
– Você também não tem perdão. Você traiu a Vanessa com a Megan.
Alex saiu do quarto de Zac, magoado.

Termina aqui o capítulo.
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário