quinta-feira, 2 de abril de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 16)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 16 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 16

No dia seguinte, a Ashley já estava no aeroporto às oito da manhã, mas o Alex anda não havia chegado. Ficou à espera um bom tempo, mas desistiu.
– Não acredito que ele não vem. – Falou ela, triste.
– Ele te deixou sozinha há dois anos, queria que ele ficasse aqui te desejando boa sorte? – Zac perguntou, revirando os olhos.
– Não fale isso, Zac. – Vanessa repreendeu o namorado.
– Eu estou falando a verdade.
– Cala a boca, Zac. Você só fala coisas desnecessárias. – James apoiou Vanessa.
– Só falo coisas desnecessárias? Pelo menos eu falo, não é? – Zac olhou sério para o irmão. James se calou. Ainda havia um segredo entre eles. E Ashley sabia.
– O Alex não sabe de nada disso, pois não?
Ninguém quis responder, exceto Zac.
– O que é que você acha?
Ashley respirou fundo.
– Vocês deveriam falar para ele. Eu vou indo.
– Agora você indo embora é que não vão dizer mesmo nada.
A Ashley abraçou a mãe, enquanto ouviu o comentário de Zac.
– Vocês devem contar. – Aconselhou a mãe de Ashley.
– Fale para eles, senhora. – Falou Zac.
– Se você fizesse muita questão, falaria você. – James agrediu Zac com palavras.
– Não é a minha vida, meu irmão. Não sou tão idiota a esse ponto.
Vanessa permanecia calada. Ashley pegou nas suas malas.
– Arrumem isso entre vocês. Eu vou andando.
Quando Ashley começou a se afastar, Alex surge correndo.
– Você disse que ia esperar por mim para eu me despedir, mas não cumpriu a promessa. – Ele falou, parando em frente a ela, um pouco afastado dos amigos e da mãe de Ashley.
– Eu não fiz promessa nenhuma, Alex. – Ashley respondeu, pousando as malas no chão.
Alex colocou um joelho no chão e pegou na mão de Ashley. As pessoas no aeroporto andavam mais devagar, ouvindo e vendo Alex falar.
– Ashley, eu já te perdi uma vez. E, naquele momento, foi culpa minha, mas eu fui obrigado pela minha mãe a ir viver com a minha tia e não pude fazer nada para evitar. Mas eu agora não quero te perder outra vez. Neste momento, eu sinto que é culpa minha e que não há pessoas terceiras nisso. Eu  te amo e sempre te amei e, a menos que o seu sentimento tenho mudado ao longo destes dois anos que passaram, eu acho que você também me ama.
A Ashley assentiu coma cabeça.
– Sim. O meu sentimento não mudou.
O Alex sorriu.
– Quer namorar comigo? – Perguntou, a tirar do bolso uma caixa.
A Ashley ficou sem reação por momentos.
– Claro que sim.
Ashley abraçou Alex. Algumas pessoas bateram palmas, incluindo os amigos e a mãe de Ashley.

***

Mais tarde, Zac e Vanessa voltaram à escola. Alex e Ashley acabaram ficando em casa, perdendo o dia de aulas. Vanessa estava muito feliz pelo regresso do namoro entre Ashley e Alex.
– Eu estou mesmo muito feliz por eles.
Zac parecia ignorar completamente Vanessa.
– Você não está, Zac?
– Eu não estou muito, sabe? O Alex não sabe do segredo.
Vanessa ficou calada. Zac continuou.
– Você sabe disso. Aliás, a Ashley sabe disso e não sei como a vossa amizade voltou.
– Ela voltou porque eu sempre gostei da Ashley. Sempre fui amiga dela.
– Vanessa, você sempre pagou de santa nessa escola.
– Eu não pago de santa, Zac. É apenas a minha vida. Qualquer pessoa tem os seus erros. – Vanessa pareceu ofendida.
– Claro que sim, mas não é qualquer pessoa que fica sem a fama das atitudes que fez.
Vanessa ficou calada por breves segundos.
– Você está chateado por ter essa fama que você tem?
– Eu? – Zac riu – Claro que não. Nem quero saber dessas pessoas que falam coisas sobre mim.
– As pessoas também falam coisas sobre mim.
– Sim, mas a sua fama sempre será de garota estudiosa.
– Mas eu sou estudiosa.
Zac riu.
– Você não entendeu nada do que eu falei.
– E não quero entender, Zac. Estou me sentindo ofendida.
– Desculpa. Só queria avisar do Austin. Porque, você sabe, ele e a Ashley terminaram. Ela voltou com o Alex. O povo vai falar.
– O povo sempre fala coisas.
– Ok.

Termina aqui o capítulo.
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário