quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 12)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 12 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 12

Minutos mais tarde, a Ashley já estava ao lado do Alex para irem para a escola. Ao chegarem lá, a Vanessa abraça a amiga à entrada, pensando que ela tinha mudado (já que vinha acompanhada pelo Alex). O James estava também com Vanessa, mas não acreditou que a Ashley tivesse mudado. Era estranho demais.
– Me larga. – Pediu a Ashley, tentando se soltar.
– Larga ela, Nessa. A Ashley continua a mesma pessoa. – Disse o James, afastando a amiga.
– Alguém tem um celular que me empreste? – A Ashley ignorou aquilo que o James falou.
– Você sabe que está de castigo. – Falou o Alex.
– Eu estou pouco me importando.
A Vanessa tirou o seu celular do bolso do casaco.
– Obrigada. – Falou ela, se afastando deles e entrando na escola.
O James olhou para a Vanessa.
– Até logo.
– Obrigada pela carona.
O James se afastou deles e voltou até ao carro. A Vanessa olhou para o Alex.
– O que aconteceu para você chegar com a Ashley?
– Ela arrumou encrenca com a mãe. Passou a noite bebendo com o Austin.
A Vanessa sorriu de lado.
– Não me surpreende.
– Você tem coisa para me contar.
Ela negou com a cabeça.
– Não tenho, não.
– Tem sim, mas ninguém quer me contar. Nem o Zac. E isso é o que mais me surpreende.
– Não aconteceu nada.
– Em dois anos tudo muda à minha frente e não foi nada. Ainda vai ter que me contar por que ela sabe da história da Selena.
– Da Selena?
– Sim. Ela sabe disso.
Vanessa fez um ar surpreendido.
– Como assim?
– Não se faça de desentendida, Nessa. Por favor. Pela nossa amizade, fala a verdade. Confessa. Você contou para ela.
– Eu não contei nada. Juro.
O Alex ficou alguns segundos calado apenas vendo a expressão facial da amiga.
– Alguma coisa está me faltando.
– Eu não fiz nada que você já não soubesse. Eu falei tudo para você por carta ou por celular. A gente sempre manteve contato.
– Eu vou acreditar. É a única coisa que me resta. Mas o Zac falou que tem muita coisa que eu não sei.
– Não ligue para o Zac, você sabe que ele é um idiota.
Alex riu.
– Então você sabe.

***

Na porta da escola, mais afastada, estava Ashley que tentou ligar para o Austin, mas ele não atendeu. A Megan tinha acabado de entrar na escola quando vê Ashley e se aproxima dela.
– Bom dia!
– Bom dia! Megan, eu preciso de ajuda. Cheguei bêbada em casa e preciso de sair daqui. Eu não quero ter aula.
– Querida, eu ligo para o seu celular durante a aula e vamos juntas para fora da escola.
– Mas eu não tenho o celular comigo. Esse é o da Vanessa.
– O da Vanessa? Você fala com ela?
– É uma longa história. O Alex foi fazer o papel de amiguinho da minha mãe e me viu lá com o Austin na cama com bebida. Agora ele veio comigo para a escola fazer de irmão mais velho.
Megan riu.
– Ashley, querida, fazemos o seguinte. Quando eu puder, mando mensagem para o celular da Vanessa avisando para você sair da sala. Diz que está menstruada. É professor, ele não entende nada dessas coisas de mulher. Aí você me encontra à entrada da escola e pronto.
– E o celular?
– A Vanessa não quis emprestar? Então ela emprestou.
– Obrigada. – Fez uma pausa – Mas o que você está fazendo aqui?
– Esqueci de uns papeis da aula de dança e tenho que ir buscar. Poderia vir mais tarde, mas não conseguia dormir mais. Sendo assim, eu vou sair com você.
O Alex e a Vanessa se aproximaram das duas.
– Você aqui, Megan? – Perguntou Alex.
– Verdade. Não consigo dormir. A cabeça pesa.
– Ninguém dos populares vem hoje à escola. Achei estranha a sua presença.
– Estou quase de saída. Vim só buscar uns papeis. Já soube que você quis fazer de paizinho para a Ashley. Você é que faz o problema e quer solucionar agora?
– Como assim?
– Não se faça de sonso, Alex. Ambos sabemos o que você fez. Todos nessa escola sabem.
Megan se afastou deles. Alex ficou surpreendido.
– Do que é que ela estava falando?
Ashley e Vanessa se olharam, caladas.


Fim do capítulo.
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário