quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Para a Alyne...


A foto de abertura da Maratona de Fotos Especial

Alyne,
Volto aqui para parabenizá-la por mais um ano de vida. Tendo em conta que neste ano a Maratona de Fotos foi toda escolhida pelos seguidores e que eu apenas fiz a colagem de fotos na abertura, decidi escrever este pequeno texto.
A gente deve se conhecer desde 2013/2014, talvez. Antes apenas como seguidora do Zanessa Love. Lembro-me que a primeira coisa que eu tinha visto era que a página de apoio ao ex-casal era super atualizada. Foi uma das poucas páginas (a única sobre Zanessa) em que eu me sentia bem, em que podia comentar, dar a minha opinião sobre alguns assuntos envolvendo os atores. Na época, como seguidora, eu já te achava uma boa pessoa, mas à primeira vista as opiniões não são muito nítidas.
A verdade é que em 2015, quando me deixou entrar para a página para te ajudar, eu comecei a te conhecer melhor. Fomos falando de algumas coisas, sobre a página, preferências e uma amizade foi criada.
Não temos uma amizade próxima a ponto de falarmos todos os dias, ou de termos uma amizade virtual forte, porém é uma pessoa confiável e sempre se mostrou ser uma boa pessoa.
Lembro de falarmos sobre matemática, e eu achar que pessoas que gostavam de matemática eram do Diabo (haha!), coisa que não é verdade!
Hoje completa mais um ano de vida e eu pensei um pouco na sua trajetoria na minha perspectiva, do que conheço sobre ela. Em 2010 nenhuma de nós estava na faculdade, hoje estamos lá. Os anos passaram no Zanessa Love e a nossa vida também continuou.
Você traçou a pouco e pouco o seu caminho, assisti você a tomar a decisão de seguir outro rumo, saindo do Zanessa Love. Mas, ao mesmo tempo, não renunciou a todo o tempo que deixou na página. Foi você que criou tudo isso e continua presente.
Eu permaneço na página, não sabendo o futuro, mas continuando o seu "legado" até onde ele me levar.
Não poderíamos ser mais diferentes do que somos. Viemos de lugares diferentes (Brasil e Portugal) e isso trouxe personalidades e experiências diferentes. Muito diferentes. O Português do Brasil eu só conhecia pelas novelas que passavam em Portugal, hoje converso com mais brasileiros e você foi das primeiras brasileiras com quem conversei.
Tivemos uma conversa uma vez sobre nos conhecermos pessoalmente, mas a passagem de avião (e a falta de dinheiro) impossibilita isso. Mas há sempre o sonho de te levar a experimentar um pastel de Belém, ou de você me levar a experimentar um brigadeiro.
Muitas vezes me pergunto em como nós damos certo? Em como conseguimos ter conversas em que até tínhamos coisas em comum sem ser sobre Zanessa? Acho que apenas damos certo. E eu sou grata por isso, muito grata por ter tido a experiência de conhecer uma pessoa do Brasil, de ter ajudado numa página, por ter te ajudado e por ter tido confiança em mim, mesmo sabendo que eu era de um país diferente, com uma cultura diferente e uma vida diferente.
Hoje desejo, como em todos os dias da sua vida, que seja repleto de sucesso, coragem, paz, saúde e felicidade.
Eu continuarei aqui dizendo com orgulho que fiz parte de uma página da Alyne e que foi a única brasileira que depositou confiança em mim o suficiente para me deixar a postar.
Feliz Aniversário!

Sílvia.

Um comentário:

  1. Eu estou completamente sem palavras após ler este texto! Eu nem sei o que dizer, mas antes de tudo quero muito agradecer, agradecer pela parceria, pelo carinho, por esse texto, saiba que tudo é reciproco.
    Você também foi a primeira portuguesa, melhor a primeira pessoa que não morasse no mesmo país que eu, com que conversei.
    Muito obrigada por essas lindas palavras, desejo tudo em dobro a você.

    ResponderExcluir