quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 11)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 11 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 11

Horas mais tarde, o Alex levantou-se da cama. Estava com saudades de voltar a ver a  Ashley e também confuso com a conversa que eles tiveram na noite anterior. Como assim ela sabia da Selena? Ela sabia de todo o caso sem que a Vanessa contasse para ela?
Tomou o café da manhã com pressa. O irmão Zac chegou a ver ele a comer.
– O que você está fazendo aqui a essa hora? Só temos aula daqui a uma hora.
– Preciso de falar com a Ashley. – Respondeu ele, mastigando uma fatia de pão.
– Então a conversa não correu bem?
– Ela soube de um caso que eu tive lá fora.
– Com aquela garota estrangeira?
– Sim, essa mesmo. Mas as únicas pessoas que sabiam disso eram vocês e a Vanessa. Eu não queria que ela soubesse.
– Ora aí está o que eu falei. Ela e a Vanessa deixaram de ser amigas por causa dessa mentira.
– Mas a Vanessa não mentiu, ela fez o que eu pedi, ela não contou nada para a Ashley.
– Meu irmão, se você sai de um país e encontra outra pessoa em menos de duas semanas é porque a Ashley não era importante.
– A Ashley não era importante, a Ashley é importante. – Alex levou um copo com leite aos lábios.
– Então porque ficou com outra?
– Eu não fiquei com outra. Eu tentei refazer a minha vida. E não venha com sermões para cima de mim porque ontem você traiu a sua namorada.
– Nada de preocupante. – Zac encolheu os ombros.
– Como assim? Você traiu a Vanessa.
– Você não sabe de nada do que aconteceu aqui em dois anos. Nada.
– Eu estou querendo saber e vocês não contam nada. Nem você.
Zac ficou calado por longos segundos. Pela primeira vez, não soube o que dizer.
– Pela primeira vez, não sou eu que tenho que falar alguma coisa. O segredo não é meu. Eu não mudei nada em dois anos.

***

– Bom dia, Alex. – Foi a mãe da Ashley que o recebeu.
– Bom dia, senhora. A Ashley está?
– Está sim, querido. Vou chamá-la. Mas aviso que a noite foi péssima. Ela está com o namorado.
– Ela veio com o Austin?
– Sim.
– Eu quero falar com ela, mesmo assim.
Ela sai da porta de casa e vai chamar a filha enquanto Alex fica na sala, esperando. Poucos segundos depois são ouvidos gritos vindo do quarto de Ashley. Alex correu até lá e viu Austin e Ashley deitados na cama e várias garrafas vazias de bebidas espelhadas pelo chão.
– Vocês vieram com garrafas de bebida para a minha casa? Que está passando com vocês? – Gritou a mãe de Ashley.
– Senhora, não é nada disso que está pensando. – Disse o Austin, se levantando da cama à pressa e um pouco atrapalhado.
A Ashley olhou para o namorado.
– Você não deve nenhuma explicação para a minha mãe.
O Alex decidiu entrar na conversa.
– Respeite a sua mãe, Ashley.
– Eu respeito, mas o Austin não tem nenhuma explicação para lhe dar.
– Vá para casa, Austin. – Disse a mãe de Ashley.
– Claro. – Disse à mãe da namorada e, depois, se virando para a Ashley – Te ligo mais tarde.
O Austin foi-se embora do quarto, deixando a camisola em casa da namorada por esquecimento. A Ashley olhou para a mãe.
– Viu a vergonha que me fez passar?
– Está de castigo. Passe os seus objetos electrónicos. Não vai sair para lado nenhum. É escola, casa, casa, escola. E eu vou te levar e buscar todos os dias.
– Não se incomode. Eu próprio posso levar e buscar a Ashley. – Falou Alex.
– Obrigada. E a única pessoa que você pode convidar para entrar cá em casa é o Alex, pois quando você andava com ele, você era mais responsável.
– Mas eu não era feliz. – Atacou Ashley.
A mãe dela saiu do quarto fechando a porta. A Ashley olhou para o Alex.
– O que quer de mim? Quer rir de mim?
– Não. Só queria te ver, mas parece que estava ocupada com o outro rapaz. Agora vamos para a escola.
A Ashley olhou séria para o Alex.
– Quando há festas ninguém vai no dia seguinte à escola.
– Não é ninguém. Você vai. Estou te esperando na sala.
E dizendo isto, saiu do quarto dela.


Terminou o capítulo!
Espero que tenham gostado.

O próximo capítulo virá para breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário