quinta-feira, 7 de maio de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 19)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 19 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 19

No dia seguinte, a Ashley e o Alex foram juntos para a escola acompanhados pelo Zac e pela Vanessa. Megan pareceu surpreendida ao ver os dois casais juntos após toda aquela confusão. Austin também pareceu chocado. Seguramente, soube por Megan tudo o que havia acontecido no dia anterior. Alex viu Selena sentada num dos bancos à entrada da escola comendo pão com alguma coisa que não conseguiu identificar. Selena se encontrava sozinha, porém próxima de Austin e de Megan. Alex não se importou e se aproximou de Selena.
– Eu já soube o que aconteceu com você e com o Austin.
Selena quase engasgou.
– Não pensei que você fosse me falar disso.
– Você pode ter gostado de mim, Selena. Mas isso acabou. Eu estou com a Ashley agora.
Selena afirmou com a cabeça.
– Eu quero que você seja feliz, Alex.
– Eu também quero que você seja feliz. Mas talvez não com o Austin. Você sabe a fama que ele tem.
– Eu não estou apaixonada pelo Austin, se é isso que você pensa.
– Não estou pensando nada. Só acho que você deve ter cuidado.
– Eu tenho, Alex. Obrigada pela preocupação. Eu vim para cá para estudar, não para namorar. Nem sequer vim para te reencontrar.
Alex sorriu.
– Eu sei, Selena. – Ele fez uma pausa – Seja feliz.
– Serei. E quero que você seja também.
Alex e Selena ficaram bem, eles sabiam disso. Selena não era uma pessoa ruim, gostava de Alex, mas não era uma pessoa vingativa. Ela ficaria bem. Ele ficaria bem. Os dois ficariam bem.
Ashley se aproximou de Austin, que estava falando com Megan.
– Você já deve saber tudo o que aconteceu ontem.
Ele se virou para ela, sem falar nada. Ashley continuou.
– Quero que você me deixe em paz. Eu estou com o Alex agora e é assim que vai ser. Não tem mais volta.
– Eu nunca disse que queria você, Ashley. – Confessou ele.
– Então porque quis falar comigo tantas vezes?
– Queria só me divertir. Você sabe que eu faço isso.
Ashley balançou a cabeça afirmativamente.
– Certo. Só vim pedir que me deixasse em paz. – Ela se virou para Megan – E você também, Megan. Esqueça que a nossa amizade realmente aconteceu.
– Pode deixar. Parece que a sonsa da Vanessa sempre será melhor, não é?
– Sim, para mim sim.
Ashley não falou mais nada. Megan e Austin também não. Durante um bom tempo, eles nunca mais se falariam. A vida seria melhor assim, sem vinganças, sem conversas, cada um no seu lado.
Já Vanessa parecia incomodada com todos os olhares. Ela queria parecer quieta e uma aluna normal, porém o seu passado a assustava. Alguns dias se passaram com ela se sentindo sufocada com o julgamento dos colegas. Nem conseguia namorar em paz com Zac. E ele começava a notar isso. Um dia acabou comentando com Ashley o seu incómodo. Em casa da amiga, Vanessa pensou em sumir da cidade, quis que Ashley falasse com o pai dela para que ela fosse para lá por alguns dias, semanas ou meses, talvez. Ashley ficou preocupada.
– Você tem certeza?
– Eu não aguento mais o julgamento. Eu sei que prometi que iria ser eu mesma, mas não estou aguentando mais isso. Todo o mundo me olha.
– Isso não é só a Megan e o Austin?
– Não. São todos os alunos. Todos, Ash.
Ashley respirou fundo. Ela entendia Vanessa. Decidiu ajudar a amiga. Escondendo tudo de Zac, Ashley conseguiu que o seu pai ficasse com Vanessa durante o tempo que ela precisasse.

***

Umas semanas passaram e, numa sexta-feira, o Zac entrou disparado dentro de casa. O Alex e o James assustaram-se.
– Alex, James venham ter comigo ao meu quarto.
Os irmãos olharam um para o outro e foram atrás do irmão.
– O que aconteceu, irmão? – Perguntou o Alex.
– A Vanessa viajou. Foi-se embora simplesmente.
O Alex baixou a cabeça.
– Nós sabíamos disso.
– E por que é que não me falaram nada? – Perguntou o Zac, zangado.
– Porque ela não te quis contar. – Disse o James.
O Zac abanou a cabeça. Nesse momento, a Ashley entra no quarto.
– A vossa mãe me abriu a porta. – Ela olhou para o namorado e para o James – Vocês contaram?
– Ele já soube. – Respondeu o James.
– Por que é que vocês não contaram? Ela apenas escreveu uma carta para mim.
Ele passou a carta ao irmão James que a passou para a Ashley que leu em voz alta:

"Zac, eu vou precisar de viajar. Vou para casa de um parente meu e como não quero que me siga eu não direi para onde vou, só te falo que estarei longe. Eu não sei se com você eu vou estar bem. Eu preciso de encontrar mais alguém, preciso de conhecer pessoas. Se eu realmente não te tiver esquecido durante este tempo eu volto para te ver (se ainda não tiver ninguém). Não consegui cumprir a promessa. Me desculpa, não aguentei. Tente compreender. Beijos."

– Deixem-me sozinho por favor. – Disse o Zac, se deitando na cama.
O Alex decidiu ficar. A Ashley entendeu e assentiu, levando o James com ela para a sala.
– Irmão, - O Alex sentou-se na cama do irmão – Você sabe que comigo e com a Ashley aconteceu o mesmo, não sabe? Eu tive de ficar longe e namorei com outra garota, a Selena, mas o meu pensamento sempre foi a Ashley. Isso pode acontecer com a Vanessa.
O Zac sentou-se na cama.
– Me explica como conseguiu viver sem ela durante esse tempo?
O irmão respirou fundo.
– Foi complicado. Mas pergunte à Ash. Talvez ela te responda. Ela é que estava aqui.
O Zac baixou a cabeça.
– Ela sofreu. Por isso é que mudou. E você sabe disso.
O Alex sorriu.
– Liga para ela. Ou escreva uma carta. Passa pela Ashley que ela irá enviar pelo correio. Ela sabe onde a Nessa está, mas eu não posso contar. Acredito que ela irá regressar. Acredito que ela não irá esquecer você.
Os irmãos abraçaram-se e o Alex saiu do quarto do irmão, deixando-o pensativo.

Espero que tenham gostado do capítulo!
Está quase terminando a fic.
Será que a Vanessa vai voltar?

O próximo capítulo virá em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário