quinta-feira, 4 de junho de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Epílogo)

Bom dia!
Aqui têm o epílogo da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Epílogo

Vanessa chegou a casa da mãe com duas malas de viagem. Não vinha acompanhada por Austin. A agora mulher tinha feito a viagem sozinha. Fechou a porta de casa e chamou pela mãe.
Não recebeu qualquer resposta e olhou para a casa com mais atenção. Estava tudo no mesmo lugar. A mãe não tinha alterado nada na casa desde a última vez que a viu. Arrumou as suas coisas no quarto que sempre foi dela (e em que nada foi mudado) e saiu de casa.
Caminhou por algumas ruas. Ela estava decidida a visitar uma pessoa. Uma pessoa que desiludiu há três anos. Chegou à casa e tocou à campainha. Alguém abriu-lhe a porta segundos depois.
- Ashley? - Perguntou Vanessa, vendo a ex melhor amiga do outro lado da porta.
Ashley parecia surpresa com a visita da antiga amiga.
- Nessa?
A alcunha de Vanessa nunca tinha mudado.
As duas abraçaram-se, emocionadas.
- Entra. - Pediu Ashley, dando passagem.
Vanessa entra em casa e vê Alex sentado no sofá olhando para ela. O rapaz também parecia surpreendido. Levantou-se do sofá e cumprimentou Vanessa.
- O que está fazendo aqui? - Perguntou Alex.
- Vim visitar a minha mãe e vocês. Acho que vocês mereciam uma explicação depois de ter regressado, começado a namorar com o Austin e ir embora novamente.
- Poderia ter me avisado que tinha começado a namorar com o Austin, naquela época. Não iria ficar chateada, Nessa. Aliás, eu não estou. Mas podia ter descoberto isso por você e não pela Megan. - Disse Ashley.
- Ainda fala com a Megan? - Perguntou Vanessa a Ashley.
- Não. Perdi contato depois da escola. Também não queria manter contato com ela. - Ashley fez uma pausa - Mas com você sempre quis.
Vanessa baixou a cabeça.
- Desculpa.
Houve um momento de silêncio. Um silêncio constrangedor. A Ashley percebeu e retomou a falar.
- O James não está aqui. Na verdade, não está cá no país.
- O que aconteceu? – Perguntou a Vanessa, levantando novamente a cabeça, preocupada.
- Ele foi trabalhar para fora. Sabia que ele queria seguir uma área com pouca saída nesse país, certo? Deve se lembrar disso. E então... bem... teve uma oportunidade e não a desperdiçou. Ele só voltará no Natal.
A Vanessa afirmou com a cabeça, entendendo.
- Veio com o Austin? – Perguntou a Ashley.
A Vanessa abanou a cabeça.
- Não. Nós terminámos. Foi complicado.
- Ainda gosta dele? – A expressão facial da Ashley não revelava incómodo.
A Vanessa encolheu os ombros.
- Não sei. Acho que ficaram coisas por resolver, mas foi o fim. Penso eu.
- Ele sabe que está aqui?
- Sim, ele sabia que eu vinha para cá.
- Visitar a sua mãe?
- Sim, mas não só ela. Vocês também.
Houve uma pausa. A Vanessa continuou.
- Ashley, ele não te traiu, se é que você queria uma explicação daquela época.
- Ele te pediu para me dizer isso? – A jovem não se revelava chateada nem incomodada.
- Não. Eu é que ouvi da boca dele a sua versão. E a realidade. Mas ele sabia que você não havia se afastado dele por causa dessa possível traição. Você se afastou porque gostava do Alex. A traição dele com a Selena não aconteceu. Eles não acabaram por dormir juntos. Mas você gostava do Alex, então...
- Sim, é verdade. – Respondeu a Ashley, respirando fundo.
- Acho que o Zac merece uma explicação. - Interrompeu o Alex, que tinha estado calado durante toda a conversa das duas. A Vanessa olhou para o antigo amigo.
- Eu sei. - Falou ela, baixo.
- Ele está cá em casa. Foi fazer pipoca na cozinha. - Avisou a Ashley - Está na hora de resolver as coisas com ele. Você foi embora sem nenhuma explicação.
A Vanessa afirmou com a cabeça e caminhou lentamente para a cozinha. A casa da antiga amiga ainda parecia semelhante ao que era da última vez que a viu. Alguns objetos diferentes na casa, mas as paredes estavam intactas.
Chegou à cozinha e viu o Zac de costas para ela a preparar a pipoca. Ela respirou fundo antes de chamá-lo.
- Zac.
O rapaz virou-se para ela, com rapidez. Talvez julgando ser a Ashley. Pareceu levar um susto quando viu a ex namorada.
- O que está fazendo aqui? - Perguntou ele, frio.
- Vim visitar a minha mãe, a Ashley e vocês.
- Pode dar meia volta e sair. Não fez falta depois do primeiro ano sem você.
- Eu sei que fui embora sem te dizer nada.
- Veio, então, fazer o quê aqui?
- Pedir desculpa. - Respondeu ela. A resposta fez ele calar-se, por breves segundos.
- Eu sei que errei, Vanessa. Eu sei que não fui o melhor namorado para você naquela época. Antes de você ir embora. Mas não merecia que tivesse ido embora com o Austin. Basicamente fez o que eu te fiz no passado.
- Eu sei. Na última vez que você me viu, você me deu rosas e eu deitei elas ao chão para morrerem. Já eu, tenho na memória a sua traição com outra garota no seu quarto.
O Zac afirmou com a cabeça.
- Então, eu estou aqui a engolir o meu orgulho e a pedir desculpa. A pedir desculpa por aquele dia. Ultimamente, não tenho conseguido dormir. O peso na consciência é grande. Tenho ficado acordada lembrando-me de como fui embora.
- O Austin sabe que está fazendo isso?
- Terminámos.
- Traição?
Ela abanou a cabeça.
- Ele teve uma oportunidade em outro país. Queria ir comigo, mas eu escolhi voltar para aqui.
- Escolheu terminar a relação com ele e voltar para cá?
- Sim.
- Tinha o Austin. Por que escolheu estragar um futuro com ele?
- As oportunidades podem ser muitas na vida, mas apenas nós temos que decidir qual delas escolher primeiro. A vida pregou-me partidas e escolhas. Escolhi o melhor para mim.
Ele afirmou com a cabeça.
- Vai ficar?
- Sim.
- Bem vinda de volta. - Disse ele, sorrindo levemente.
- Se a sua porta estiver trancada, eu entendo. - Falou a Vanessa, séria.
- Está entreaberta. Também tenho de fazer as minhas escolhas. - Respondeu ele, sorrindo.
A Vanessa sorriu também.
Os dois pareciam ter encontrado um futuro sorridente. Eles ficariam juntos. Sim, agora ficariam.


Espero que tenham gostado!
Termina mais uma fic.

A próxima ainda será surpresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário