quinta-feira, 26 de março de 2020

Zanessa Fics - O Que Espero Encontrar (Capítulo 15)

Bom dia!
Aqui têm o Capítulo 15 da fanfic "O Que Espero Encontrar".


Capítulo 15

Antes do final da noite, a mãe da Ashley se aproxima dela, se sentando ao lado no sofá da sala, onde Ashley estava vendo televisão.
– O seu pai ligou.
– O que ele queria? – Ashley deixou de olhar para a televisão e tomou atenção na conversa da mãe.
– Ele queria ficar um tempo com você lá na outra cidade. Você só vai se quiser.
– Tipo deixar a escola?
– Se quiser.
– Vocês aceitaram que eu pudesse deixar a escola?
– O seu pai quer te ver e como ele trabalha na outra nova escola, ele pode te deixar lá estudando.
Ashley respirou fundo.
– Não sei, mãe.
– Pense com calma, querida. Também pode terminar a escola aqui e ir depois.
– Sim.
A mãe se levantou do sofá e ia se afastando, quando Ashley a chama.
– Você acha que eu mudei muito?
– Um pouco.
– O normal durante dois anos?
– Teve alguma conversa com o Alex?
– Sim, ele acha que eu mudei demais.
– E você acha que mudou?
– Eu queria saber a sua opinião.
– Querida, você mudou sim. Em dois anos perdeu o seu grupo de amigos habitual e criou um novo.
– Eu sei, mas a Vanessa mentiu para mim. Ela era a minha melhor amiga e mentiu para mim.
– Será que essa mentira era assim tão grande? Ela estava guardando um segredo de um outro amigo. Se ela guarda um segredo de um amigo para você, ela fará o mesmo com o seu segredo.
– E a história de vida dela... tão santa e no fim...
A mãe a interrompeu.
– A vida pessoal dos outros é a vida pessoal deles, Ashley. A Vanessa tem os seus motivos. A Vanessa também tem os seus erros. Não cabe a você julgá-los.
– Ela guardou coisas de mim. Ela se mostrou uma pessoa diferente. Eu sempre a vi como uma santa.
– Mas o que seria uma santa? Ninguém é santo. Todos erram. Nós não somos Deus. Você também fez os seus erros. A Vanessa é humana. Ela está querendo ser uma pessoa melhor.
– O Zac também fez os seus erros e não é crucificado. E a fama da Vanessa é bem diferente da dele.
– E o que seria a fama? Não é a realidade. A fama é apenas o que as pessoas pensam de nós, não é a nossa verdade. Querida, a Vanessa já pagou pelos seus erros. Ela perdeu você. Uma amiga verdadeira. Embora eu ache que ela só fez um erro. Guardar um segredo de um amigo é algo louvável. Se ela guardou um segredo de alguém à sua melhor amiga, é porque é uma pessoa leal. Mas eu entendo que do seu lado tivesse sido ruim.
– E foi.
– Talvez você deva repensar na sua vida e no seu circulo de amigos.
– Você não gosta da Megan?
– Querida, uma pessoa que pode te deixar com raiva de outras pessoas não está fazendo um bom trabalho como amiga. E eu sei que você tentou ligar para a Megan depois do jantar e ela não atendeu.
– O Austin me traiu, mãe.
– Lamento, querida. Acho que não era para ser.
– Obrigada, mãe. estava precisando de falar.
– Estou sempre aqui.
A mãe sorriu para Ashley por breves segundos e depois se afastou indo até à cozinha.

***

No dia seguinte, o Alex chegou à escola e viu Selena esperando por ele à porta.
– O que está fazendo aqui? – Perguntou ele, assustado.
– Alex, agora somos colegas. Queria ir com você para a sala.
– Selena, eu entendo, mas temos que...
Ele é interrompido por um beijo nos lábios. Selena o beijou. Ashley tinha acabado de chegar à porta da escola e viu. Queria se aproximar, mas surgiu Megan.
– Já viu aquilo, não foi?
– Vi.
As duas passaram por Alex e Selena. Alex viu Ashley e chamou por ela, mas ela fez de conta que não ouviu.
– Quem é ela? – Perguntou Selena.
– A minha namorada.
Alex se afastou de Selena e se aproximou de Ashley.
– Ash, não é o que está pensando.
Alex parou à frente dela, fazendo Ashley parar de andar.
– Alex, nós não temos nada um com o outro. Você pode fazer o que você quiser.
– Como assim? Ainda ontem...
Ela interrompeu.
– Ontem foi um equivoco. Viva a sua vida que eu vivo a minha.
Ashley se afastou ao lado de Megan. Quando chegou ao corredor das salas, se virou para Megan.
– Se importa que eu vá ao banheiro?
– Não, eu vou até à sala.
– Ok.
Ashley entrou no banheiro e finalmente pôde chorar. A Vanessa entrou no banheiro alguns segundos depois, preocupada.
– Ashley, não chore.
A Ashley olhou para a Vanessa, séria.
– O que é que está fazendo aqui?
– Queria saber como você estava. A Megan foi bastante insensível com tudo isso.
– Você deveria me odiar por tudo o que fiz. Me distanciei de vocês.
– Eu sei, mas eu percebi que você estava destruída com a viagem do Alex e compreendi o seu afastamento.
– Não só isso, eu falei da sua vida.
– Eu paguei por isso.
A Ashley afirmou com a cabeça.
– A Megan nem sequer falou nada com você?
– Sobre o quê?
– O Austin?
– Você já sabe?
– Algumas pessoas já sabem da traição.
Ashley começou a chorar mais.
– Não chore, Ash. Está tudo bem. Não foi você que errou, foi ele.
A Vanessa abraçou Ashley e, nesse momento, chega a Megan.
– Ashley, o que aconteceu? Vanessa, saia daqui!
– A Nessa não vai sair daqui. – Defendeu a Ashley.
– A Nessa? Deixa de ser idiota, Ashley. Ela te abandonou. 
– Não, você é que me abandonou. Você sabe que todo o mundo está falando que o Austin me traiu e não me falou nada?
– Isso é tudo mentira!
– Ate apostava que foi com você. – Comentou Vanessa.
– Você não tem nada para me falar. – Respondeu Megan - É tão vagabunda como qualquer outra garota cheerleader. Aliás, você ainda é pior porque paga de santa.
– Eu sei bem o que eu fiz.
– Todos sabem, querida. Por isso é que todos riem da sua cara.
– Parem com isso! – Ashley gritou. Megan e Vanessa olharam para Ashley, sérias.
– Você prefere a companhia dela à minha? – Perguntou Megan a Ashley.
– Sim, prefiro. – Respondeu ela, séria.
– Sério isso?
– Ela pode ter feito os seus erros, mas sempre foi minha amiga. Você me abandonou.
A Megan sai chateada. Ashley se virou para Vanessa.
– Desculpa, Nessa.
Elas abraçaram-se.
– Diz à professora que estou doente, ou qualquer outra coisa. Eu não vou aguentar estar na aula.
E, dizendo isto, encaminhou-se para fora da escola.

***

A campainha tocou e todos foram para as aulas. A professora perguntou pela Ashley e a Vanessa respondeu que ela estava doente. O Alex achou estranho e perguntou à Vanessa o que se passava com ela.
– Ela viu você com a Selena e me pediu para inventar alguma coisa.
– Eu sabia que a culpa era minha. Eu vou ter com ela a casa no fim da aula.
E assim foi. Tocou para a saída e o Alex saiu da escola. Foi a correr para casa da mãe da Ashley.
– Olá, Alex. – Disse a mãe dela, assim que abriu a porta.
– Olá. A Ashley está?
– Está sim, mas está um pouco triste. Ela ligou para o pai dela e vai morar com ele.
– O quê?
O Alex não estava acreditando.
– O pai dela ligou, ela pode ir viver com ele.
– A senhora não está entendendo, ela não pode ir embora. Isso foi o que eu fiz há dois anos.
– Alex, você sabe que a Ashley tem pais separados.
– Mas ela nunca precisou passar muito tempo fora.
– Você ficou dois anos fora, a Ashley já passou fins de semana com o pai, e até feriados e uma semana inteira.
– Mas não agora.
Ele foi até ao quarto dela.
– Você não pode fazer isso, Ashley! – Gritou ele, entrando no quarto. 
– Já fiz, Alex. Não estou a ir por sua causa. Estou a ir por minha causa. Eu estou perdida aqui e então vou viver com o meu pai.
– Não vá. – Pediu ele, mais calmo.
– Eu vou. Já estou decidida.
O Alex baixou a cabeça.
– Vai quando?
– Amanhã às oito.
– Logo de manhã?
Ela afirmou com a cabeça.
– Posso vir aqui para me despedir?
– Claro. Não vou sair daqui, enquanto você não chegar.
O Alex assentiu com a cabeça e saiu de casa da mãe da Ashley.

Termina aqui o capítulo!
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário